top of page

L'estate in Italia 🇮🇹

Estamos hoje (21) no início do inverno no Brasil, mas lá pela Itália (e, é claro, toda a Europa) é o momento de dar as boas-vindas à estação preferidinha e mais divertida do calendário: o verão!



O verão na Itália


Temperaturas mais altas, um dia mais ensolarado e talvez a alta temporada do ano, são características do verão onde quer que você vá, então na Itália não é diferente.


O verão por lá tem início no dia 21 de junho e vai até 22 de setembro.


Horário de Verão


Se você é um fã do horário de verão e a Itália (e grande parte dos países europeus) podem te ajudar a matar a saudade, os dias de sol duram até por volta das 21 horas!


Temperatura e Clima


As temperaturas por lá pode chegar em torno de 35°C a 40ºC, e o clima é mais seco, e chuvas são raras. Por isso, as praias italianas ficam cheias de turistas, assim como as ruas, tanto dos grandes centros urbanos, como Roma e Milão, quanto das pequenas e charmosas cidades. ‍



É aconselhável que passe bastante protetor solar, se hidrate e use chapéus ou bonés, óculos de sol, e cuide-se muito bem.

Destinos Imperdíveis

O verão é a época de praias lotadas de moradores e turistas, então é muito importante ter em mente que por ser alta temporada os preços de modo geral não serão muito convidativos, porém haverá muito mais opções de passeios/tours.


Então iremos dar dicas de três destinos italianos no verão para quem busca aproveitar ao máximo as altas temperaturas.


Sicília



Viajar para a Sicília é uma experiência maravilhosa para corpo, mente e alma.


Além das lindas praias, a Sicília tem muita arquitetura e história interessantíssimas por isso tem diversos passeios que você pode fazer por lá, por tanto é muito bom ter um roteiro.


Além de visitar o lendário vulcão Etna você não pode deixar de aproveitar um passeio de barco. E depois mais para o fim da tarde aproveitar as belas cidades com uma clima mais agradável.



Puglia


Puglia é sinonimo de verão e de praias. Na alta temporada a região é um dos points do verão no sul da Itália.



As praias da Puglia são sinônimo de diversão e curtição, mas é também, sinônimo de tráfego lento nas estradas e muita gente nas praias públicas.


Para quem gosta de aventura, no roteiro tem inúmeras trilhas no Parco del Gargano, um parque nacional onde se pode ter contato com a natureza virgem da área e ainda ficar bem próximo de lindas áreas históricas.


Cinque Terre



Cinque Terre é um dos lugares mais românticos da Itália, a região da Ligúria está sempre cheia de visitantes de todo o mundo, principalmente na época de Verão do Hemisfério Norte, entre junho e agosto.


No verão é possível ir às Cinque Terre de barco, tem barcos que saem da marina de La Spezia rumo a quatro dos cinco vilarejos: Riomaggiore, Manarola, Vernazza e Monterosso.


Os cincos vilarejos


Riomaggiore: As casas abraçam a montanha do topo até as águas do mar, numa paisagem dramática. É a mais próxima de La Spezia, que possui uma estação central de trem.


Manarola: Um pouco mais rústica do que as vizinhas. Extremamente charmosa e menos cheia de turistas.


Vernazza: Muito popular, entre as atrações, tem a Igreja Santa Margherita d’Antiochia, construída na beira da água.


Monterosso al Mare: Mais conhecida por Monterosso, é a maior das Cinque Terre. Tem uma bela praia com grande extensão de areia. Combinação perfeita entre cidade antiga e hotéis mais novos


Corniglia: Menor vilarejo, e é o único sem acesso ao mar. Fica no alto de um penhasco, com vista privilegiada para o Mediterrâneo e tem um pôr do sol imperdível.



Conclusão


A paixão do povo Italiano pelo verão é tão grande quanto à nossa. E como o número de meses em que se pode ir à praia por lá, com o calorão que começa a dar as caras, é menor do que no Brasil, essa época balnear é esperada com muita ansiedade.














29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page