top of page

Tudo o que você precisa para se tornar um cidadão islandês.
Serviços para o reconhecimento da sua cidadania islandesa.
Como reconhecer sua cidadania islandesa
As regras que determinam quem tem direito à cidadania islandesa mudam frequentemente ao longo dos anos. Mas, em geral, a regra é que uma criança nascida de pais islandeses adquire automaticamente a cidadania islandesa ao nascer.


Você, cidadão islandês
Regulamentações específicas
Criança nascida de um pai islandês e de um pai estrangeiro
Se uma criança nasce de um pai islandês e de um pai estrangeiro, a lei vigente no momento do nascimento da criança determina se ela tem ou tinha direito à cidadania islandesa desde o nascimento. É importante saber quando a criança nasceu, se o pai ou a mãe são cidadãos islandeses, qual é o estado civil dos pais e qual era esse estado no momento do nascimento da criança, assim como se a criança nasceu na Islândia ou no exterior.
Crianças nascidas após 1º de julho de 2018
Uma criança nascida após 1º de julho de 2018 adquire automaticamente a cidadania islandesa ao nascer se um dos pais for cidadão islandês. O Registro Nacional da Islândia é responsável pelo registro das crianças que adquirem automaticamente a cidadania islandesa; consulte as instruções do Registro Nacional.
Criança de um pai que se tornou cidadão islandês após seu nascimento
Uma pessoa cujo pai se tornou cidadão islandês após o nascimento pode solicitar a cidadania islandesa por meio de um pedido geral. A condição é que a pessoa tenha residido legalmente na Islândia nos últimos dois anos e que o pai seja cidadão islandês há pelo menos cinco anos.
Cidadãos islandeses nascidos no exterior
É importante ter em mente que os cidadãos islandeses nascidos no exterior que nunca tiveram residência legal na Islândia, ou que nunca viveram ou permaneceram no país, podem perder a cidadania aos 22 anos. Você pode solicitar a confirmação da manutenção da cidadania islandesa enviando um pedido ao Escritório de Imigração.
bottom of page